segunda-feira, 14 de março de 2011

Noticias Rápidas

Novo Super herói
O novo lançamento da editora Júpiter 2 é Reação, um super-herói criado pelo editor e roteirista José Salles, com desenhos de William Cabral (que teve sua estréia no mercado nacional com o lançamento da 3ª edição do gibi do Blenq, em fevereiro de 2011).
O super-herói é "reacionário", segundo o autor, pois vai na contramão dos quadrinhos produzidos atualmente e resgata valores que não são vistos mais nas HQs, como o altruísmo gratuito e moral elevada.
Uma das influências são os quadrinhos do Capitão Marvel produzidos nos anos 1940, quando, contando apenas com a intenção de divertir o leitor, as histórias simples do personagem se tornaram as mais vendidas nas bancas dos Estados Unidos, desbancando os sisudos e "verossímeis" Batman e Superman, influenciando a se tornarem também mais simpáticos e alegres.
A intenção é a de influenciar os atuais quadrinhos do Brasil, mais preocupados em inflar o ego dos autores do que agradar o leitor.
A primeira edição conta a origem do herói e deve ser pedida pelo email: 



5º CONCURSO CULTURAL DA TURMA DO GABI – DESENHO

As inscrições para o “5º Concurso Cultural da Turma do GabiDesenho” vai até o dia 30 de Junho. Este ano “Bichos” foi o tema escolhido para a elaboração dos desenhos. Podem participar crianças e jovens de todo o país com idade de 9 a 14 anos. Os desenhos devem ser feitos em papel ofício e enviados para o Casarão Cultural Pau Preto: Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto, CEP: 13.330-210, Indaiatuba, SP. Maiores informações e regulamento no site: www.turmadogabi.com.br e nos telefones: (19) 3875-8383 – 3834-6319. Participe!




E o www.nhq.com.br - O site está de volta, e com novidades. Acesse e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário